GRSA amplia presença na região Centro-Oeste e fecha contrato com Hospital Santa Rosa, em Mato Grosso
São Paulo, maio de 2011 – A GRSA, Soluções em Alimentação e em Serviços de Suporte, anuncia um novo contrato com um dos principais hospitais da região centro-oeste do Brasil, o Hospital Santa Rosa, localizado em Cuiabá, Mato Grosso. A partir de agora, o centro hospitalar passa a contar exclusivamente com a GRSA como sua fornecedora de refeições, adotando soluções específicas para as necessidades de seus pacientes e colaboradores. Ao todo, serão 500 refeições servidas por dia para os 400 funcionários do Hospital Santa Rosa, além dos muitos visitantes e cerca de 120 pacientes que o centro recebe diariamente. A GRSA terá uma equipe de 45 pessoas trabalhando diariamente para atender à instituição, que chega a servir até seis refeições por dia aos pacientes.

Para Regina Belelli, Diretora da Divisão Saúde da GRSA, o setor de alimentação na área de saúde vem mostrando grande potencial de crescimento. “Cada vez mais o conceito de terceirização está mudando, quando um hospital decide terceirizar o serviço, pode se dedicar ao seu negócio principal, que é a prestação de serviços de Saúde. O movimento é real, estamos com 93 unidades, servindo 1,7 milhão de refeições por mês. A Divisão de Saúde deve crescer cerca de 30% em 2011”, disse a executiva.

Recente pesquisa realizada pelo IBOPE e encomendada pela GRSA, mostrou que a alimentação é tida como um dos aspectos prioritários na administração de hospitais para 80% dos gestores. Para os mais de 200 pacientes entrevistados, 92% consideram a alimentação como primordial para a recuperação, porém, muitos estão insatisfeitos com a alimentação servida nos hospitais.

A Gerente de Marketing do HSR, Eli Soares, explica que o hospital requeria inovações devido à aproximação da Copa do Mundo e que por isso decidiu investir na ampliação de leitos de internação e UTI, reestruturação do Pronto Atendimento, qualificação dos colaboradores com curso de inglês, treinamentos de técnicas de atendimento e contratação de uma empresa de alimentação que disponibilizasse uma equipe técnica especializada, com constantes capacitações e treinamentos para atender aos pacientes.

Dessa forma, o HSR optou pela solução Medirest, que pertence à divisão Saúde, da GRSA e que segue o conceito de Comfort-food, que significa preparar os alimentos com sabor caseiro, despertando sensações de segurança e bem-estar aos pacientes.

A GRSA inaugurou um novo restaurante no hospital e passou a administrar o Serviço de Nutrição e Dietética (gestão de compras, elaboração e planejamento de cardápio, produção e distribuição de alimentação) do centro, utilizando softwares como o TecFood, que é capaz de armazenar informações de cada paciente em diversas internações, gerar dietas e controlar o estoque de alimentos. A utilização da tecnologia por meio do uso de dispositivos móveis está permitindo maior precisão e agilidade no gerenciamento e acompanhamento da alimentação dos pacientes do hospital.

Além disso, todos os processos passaram a ser monitorados pela GRSA, por meio de rigorosos controles de qualidade, o que assegura aos usuários a excelência na qualidade da assistência à saúde. O serviço também conta com atendimento especial em dietoterapia até a alta hospitalar, por meio de visitas de Nutricionistas especializadas em Clínica, responsáveis pela adequação da alimentação do paciente durante o período de internação conforme suas necessidades nutricionais, seus hábitos e costumes. Diariamente as nutricionistas da área visitam os pacientes hospitalizados, quando esses são orientados quanto ao tipo de dieta que será oferecida durante sua internação.

A solução Medirest também realiza atendimento especial a acompanhantes através do Carrinho de Conveniência, além de fornecer alimentação em eventos, coffee-breaks e lanches especiais para Centro Cirúrgico.

“Com esta parceria estamos oferecendo ao Hospital Santa Rosa otimização das operações, eficiência da gestão dos recursos e, sobretudo, aumento do nível de satisfação dos pacientes e auxílio na recuperação deles. Para isso investimos em equipamentos e treinamento dos funcionários, incremento na composição dos cardápios, entre outras novidades”, completa Regina.

Sobre o Hospital Santa Rosa
Localizado em Cuiabá (MT), o Hospital Santa Rosa (HSR) é um completo e moderno centro hospitalar. Fundado em outubro de 1997, o HSR busca oferecer serviços hospitalares de alto padrão. Ele ocupa dois edifícios em uma região nobre da cidade, atende a pacientes de todo Mato Grosso, investindo em uma medicina especializada e eficaz em procedimentos de média e de alta complexidade. O HSR foi a primeira instituição do estado a realizar transplantes renais, transplantes ósseos autólogos, cirurgias de Parkinson, Ecocardiografia Transesofágica Intra-operatória, além de ser o único hospital de Mato Grosso com Certificação em Acreditação Hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível II, Pleno.

Nesta trajetória, o Santa Rosa tornou-se um hospital de referência pela estrutura física, alta tecnologia e, principalmente, pelo de modelo de gestão que prima por uma medicina especializada, qualidade na assistência, corpo de profissionais altamente qualificados, ensino e pesquisa por meio da residência médica, promovendo a produção científica dos profissionais, e uma gestão de pessoas muito forte, com foco no respeito aos direitos humanos e no desenvolvimento e formação das pessoas.

Solução Medirest
A Medirest é a solução da GRSA especializada em oferecer serviços de alimentação para pacientes, corpo clínico, funcionários, acompanhantes e visitantes dos hospitais. Oferece serviços de hotelaria hospitalar e conveniência em 93 unidades, possui mais de 8 mil leitos atendidos e serve 61 mil refeições todos os dias.

Sobre a GRSA
Atuando no mercado brasileiro há 34 anos, a GRSA fornece soluções em alimentação e em serviços de suporte – como limpeza, portaria, manutenção, recepção, entre outros – para empresas, escolas, hospitais, aeroportos, terminais rodoviários e locais distantes de centros urbanos. Líder de mercado, a GRSA serve 1,4 milhão de refeições por dia e conta com uma estrutura logística que atende mais de 2.000 unidades em 360 cidades. Atualmente possui mais de 35 mil colaboradores, o que a posiciona em 15º lugar entre as maiores empregadoras do país (ranking Exame - Melhores e Maiores 2010). A GRSA é uma empresa do Compass Group, líder mundial em serviços de alimentação e de suporte, com atuação em mais de 50 países. Para mais informações: www.grsa.com.br

Informações à Imprensa:
Contatos/ Assessoria de Imprensa: Hill & Knowlton
Hill & Knowlton
Leda Sangiorgio- (11) 5503 2884 leda.sangiorgio@hillandknowlton.com
Flavia Farias- (11) 5503 2883 flavia.farias@hillandknowlton.com
Eduardo Contro- (11) 5503 2878 eduardo.contro@hillandknowlton.com
Suzana Demetrio- (11) 5503 2868 suzana.demetrio@hillandknowlton.com