GRSA investe em Centro de Recrutamento & Seleção
São Paulo, abril de 2011- Com o intuito de aperfeiçoar o processo de recrutamento e seleção, a GRSA, Soluções em Alimentação e em Serviços de Suporte, acaba de inaugurar o Centro de Recrutamento & Seleção, localizado na zona sul de São Paulo. Cerca de 30 colaboradores da GRSA irão atuar no local, no recrutamento, seleção, processos admissionais e demissionais.
 
O espaço já está em pleno funcionamento e atende a cerca de 1.600 pessoas todo mês, das quais, em média, 800 são contratadas. Segunda a Diretora de Recursos Humanos, Leia Moreli, a GRSA emprega em São Paulo e Grande São Paulo cerca de 13 mil pessoas em 400 unidades. O propósito do centro é utilizar, de forma estruturada, as ferramentas dos processos de captação, seleção, admissão e integração em um único local. A centralização dos processos otimiza o tempo e os recursos e oferece aos candidatos rapidez no processo seletivo e oportunidade de crescimento, explica Leia. Além disso, reforça a visão da empresa em ter a Melhor Equipe, através de uma prestação de serviços eficiente.
 
Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, só no início de 2011 foram criados cerca de 450 mil postos de trabalho, sendo que em fevereiro foram geradas 130 mil vagas, só na área de serviços. A GRSA emprega quase 35 mil pessoas em todo o Brasil.
 
Para Deise Grosso, Gerente de Treinamento e Seleção da GRSA, ter um espaço dedicado aos processos seletivos é vital para atrair as pessoas certas para os lugares certos. O Brasil está vivendo um momento muito importante, o mercado está aquecido e temos vagas para diversos cargos operacionais e de liderança. Contratamos quase 36 pessoas por dia, só em São Paulo, explica Deise. Portanto, o Centro proporciona mais eficiência aos processos, além de contarmos também com um espaço adequado para a preparação destas pessoas, conclui.
 
A atuação dos especialistas neste espaço está dividida nas áreas de recepção e triagem de candidatos; integração institucional, serviço médico e enfermagem; treinamento inicial e processos de RH: admissão-demissão; que incluem atividades como: análise detalhada do currículo dos candidatos, procedimentos para integrar um novo colaborador às políticas e práticas da GRSA e realizar a gestão do processo demissional da empresa.
 
Os candidatos interessados em vagas podem entregar o currículo pessoalmente no Centro de R&S GRSA que fica no endereço: Rua Orissanga, 200 (próximo ao metrô Praça da Árvore) ou se cadastrar no site da empresa, www.grsa.com.br  seção Trabalhe Conosco.