GRSA oferece oportunidade para pessoas com mais de 50 anos de idade
São Paulo, junho de 2011- Apesar da taxa de desemprego diminuir hoje no Brasil, a dificuldade para encontrar vaga ainda se faz presente quando se tem mais de 50 anos de idade. Para facilitar a inserção desta faixa etária no mercado de trabalho, a GRSA, Soluções em Alimentação e em Serviços de Suporte, acredita no talento e potencial destes profissionais e não cria barreiras para as contratações.

Abrimos as vagas e caso o candidato tenha interesse e se enquadre no perfil, contratamos. Independente da sua idade, garante Deise Grosso, Gerente de Treinamento e Seleção da GRSA.  Pessoas com maior maturidade tem muito a oferecer a um time. São mais equilibradas, já vivenciaram muitas coisas,  sabem lidar com a pressão do dia a dia e entendem as diferenças entre as pessoas. A diversidade em uma equipe é fundamental para que ela funcione bem, complementa.

Dos 35 mil colaboradores GRSA, mais de três mil pessoas estão acima dos 50 anos de idade. A maioria ocupa vagas operacionais, como cozinheiro, copeiro, atendente de público, ajudante de cozinha e auxiliar de serviços gerais. Para a ajudante de cozinha, Jovelice Goncalves, que possui 53 anos de idade e já atua há 16 anos na empresa, o treinamento está entre os principais diferenciais como colaborador GRSA.  

O treinamento e o suporte oferecidos pela GRSA são fundamentais. Toda semana temos dicas, como no preparo dos alimentos, combate ao desperdício e manuseio dos utensílios. Minha área favorita da cozinha para trabalhar é a parte de decoração e montagem das saladas, mas já atuei na área de cocção (arroz, feijão, etc) e confeitaria (sobremesa, doces e frutas). Aprendemos constantemente, diz ela. Nos últimos dois anos, Jovelice está atuando como ajudante de cozinha GRSA na unidade da empresa HP Imigrantes.

Com 54 anos e pai de dois filhos, o estoquista Edmilson Moreira relembra sua trajetória na empresa. São mais de 18 anos trabalhando como colaborador GRSA. É muito gratificante e adoro esta área de organização, validação e estoque dentro do cliente. Atualmente estou na unidade HP Imigrantes e já passei por outras três empresas parceiras da GRSA, explica Edmilson.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atinge hoje 190,7 milhões de habitantes, sendo desde 20% acima de 50 anos, um total que representa mais de 39 milhões de habitantes.

Os candidatos interessados em vagas da GRSA podem entregar o currículo pessoalmente no Centro de Recrutamento & Seleção GRSA que fica no endereço: Rua Orissanga, 200 (próximo ao metrô Praça da Árvore) ou se cadastrar no site da empresa, www.grsa.com.br  seção Trabalhe Conosco.

Sobre a GRSA
Atuando no mercado brasileiro há 34 anos, a GRSA fornece soluções em alimentação e em serviços de suporte como limpeza, portaria, manutenção, recepção, entre outros para empresas, escolas, hospitais, aeroportos, terminais rodoviários e locais distantes de centros urbanos. Líder de mercado, a GRSA serve 1,4 milhão de refeições por dia e conta com uma estrutura logística que atende mais de 2.000 unidades em 360 cidades. Atualmente possui mais de 35 mil colaboradores, o que a posiciona em 15º lugar entre as maiores empregadoras do país (ranking Exame - Melhores e Maiores 2010). A GRSA é uma empresa do Compass Group, líder mundial em serviços de alimentação e de suporte, com atuação em mais de 50 países. Para mais informações: www.grsa.com.br.