BLOG GRSA|Compass
Aqui você encontra informações sobre as nossas iniciativas, além de dicas de receitas, saúde e nutrição, entre outros.

Alimentação saudável na volta às aulas
Retomar a rotina de aulas após um mês de férias já costuma ser um desafio para as famílias. Com a retomada das classes presenciais, após um longo período de isolamento, o desafio fica ainda maior. Qual a melhor opção de lanche para o recreio? Como fornecer energia para que as crianças se mantenham ativas e focadas nas aulas?

Conheça as vitaminas do complexo B importantes para a saúde
As vitaminas do complexo B são essenciais para o funcionamento do organismo e desenvolvem funções importantes no processo metabólico. Por fazerem parte do grupo de hidrossolúveis (dissolvidas em água), não são armazenadas em grandes quantidades pelo nosso organismo e, consequentemente, precisam ser adquiridas por meio da alimentação ou suplementação.

Conheça a dieta anti-inflamatória e seus benefícios
Você já ouviu falar em dieta anti-inflamatória? Quem se alimenta mal, vive estressado ou está acima do peso, costuma apresentar quadros de inflamação. Neste contexto, a alimentação pode ser vilã, contribuindo ainda mais para esses processos. E é aí que entra a dieta anti-inflamatória.

A importância da proteína na alimentação
Uma alimentação saudável, equilibrada e variada é fundamental para uma boa qualidade de vida. Isso significa consumir, em quantidades adequadas e balanceadas, alimentos que forneçam todos os nutrientes essenciais para o corpo: carboidratos, gorduras boas, fibras alimentares, vitaminas, minerais, antioxidantes e, é claro, proteína.

Intolerância à lactose: saiba mais sobre a condição
A intolerância à lactose é a incapacidade parcial ou total de digerir a lactose, conhecida como açúcar do leite. Apesar de médicos estimarem a presença da intolerância em torno de 70% da população brasileira, muitas pessoas desconhecem a condição.

Manutenção dos níveis de vitamina D no inverno
No inverno os dias ficam mais curtos e escuros, e as pessoas tendem a passar mais tempo dentro de casa, protegendo-se do frio e das baixas temperaturas. Com isso, diminui o tempo de exposição solar – fundamental para o organismo obter a vitamina D – e aumentam os casos de hipovitaminoses, falta de uma ou mais vitamina no organismo.