Corrida&Caminhada; contra o Câncer no Iguatemi Alphaville
Evento beneficente terá renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos
Barueri - Setembro 2012 - O Iguatemi Alphaville uniu esporte e ação social em um só evento, e realiza em parceria com a Associação Brasileira Esportiva, Social e Cultural Endurance (ABEE), pela primeira vez em Alphaville, uma etapa do circuito Corrida&Caminhada; Contra o Câncer, que irá acontecer no dia 14 de outubro.

A largada está marcada para às 08h00, onde são esperados mais de 2.000 pessoas. Serão dois percursos, um de 3 km para caminhada e outro de 6 km para corrida. As inscrições já estão abertas, com o valor por pessoa de R$ 70,00. Os interessados deverão fazer suas inscrições pelo site www.corridacontraocancer.com.br, até o dia 07 de outubro.

De 14 de outubro a 16 de dezembro, o evento movimentará diversos lugares do Brasil, a expectativa é de receber até 14,5 mil participantes podendo somar até R$ 1 milhão se preenchidas todas as inscrições. Toda renda arrecadada, com as inscrições do evento, será revertida para melhorias na ala infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos, referência internacional no atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico, que além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, também investe no diagnóstico precoce e na prevenção da doença.

A Corrida & Caminhada Contra o Câncer é um projeto realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da CPFL Energia, Pão de Açúcar, Scania, Grupo Camargo Corrêa, Grupo Suzano, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), GRSA , Otto Baumgart S.A., Novartis, Telemont - Engenharia de Telecomunicações S.A, 3M, Carglass®, Profarma, Chubb Seguros, Sony, Drogasil, Track & Field, Salad Creations, Granado, Jin Jin Wok, Banco Português de Negócios, Unimed Campinas e como doador Itaú.

Serviço:
Evento: Corrida & Caminhada Contra o Câncer
Data: 14/10/2012
Horário: 08h00
Inscrições: R$ 70,00 por pessoa. As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.corridacontraocancer.com.br até o dia 07 de outubro.
Local: Shopping Iguatemi Alphaville - Alameda Rio Negro, 111 - Barueri - São Paulo.

Hospital de Câncer de Barretos - O Hospital de Câncer de Barretos é hoje referência internacional em atendimento médico de alta complexidade no tratamento oncológico. Em 2011, tornou-se "instituição irmÔ do MD Anderson Câncer Center, dos EUA, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como "Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama". Registra 3,5 mil atendimentos/dia, 100% SUS.
Em 2011 foram 549.104 atendimentos para 97.630 pacientes vindos de 1.527 municípios, de todos os 27 estados do país - um recorde de cobertura. Além disso, reúne 250 médicos e mais de 2,5 mil funcionários. Mantém, ainda, 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes de doentes, com 650 lugares.

Sobre o Shopping Iguatemi Alphaville - O Iguatemi Alphaville possui mais de 200 lojas distribuídas em quatro pisos, com as melhores marcas e um mix de moda diversificado. O empreendimento está situado em uma região privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco. Com dez restaurantes e as melhores redes de fast food, o projeto conta com skylight e jabuticabeira, além de áreas de seating e food garden, criadas pelo arquiteto Arthur Casas que oferecem conforto, requinte e aconchego. A rede Cinépolis traz nove exclusivas salas de cinema, sendo três salas Premium e três com tecnologia 3D. O shopping possui estacionamento com 1.700 vagas, ambulatório, fraldário, concierge, serviço de valet e foi concebido seguindo os critérios de sustentabilidade empresarial, que geram economia nos recursos e bem-estar aos visitantes. O shopping Iguatemi Alphaville está localizado na Alameda Rio Negro, 111. Mais informações: http://www.iguatemialphaville.com.br

Veículo: Difundir

Data: 05/10/2012