Crianças aprendem brincando sobre benefícios dos alimentos

Crianças de 3 a 8 anos vão colocar as mãos na massa durante a oficina de gastronomia e nutrição promovida pelo Hospital VITA Curitiba, com apoio da Medirest , nestaterça-feira (9). A iniciativa integra a programação de comemoração ao Dia das Crianças desenvolvida pelas profissionais de nutrição do hospital. Os pequenos, acompanhados dos pais ou responsáveis, vão criar pratos divertidos e saudáveis, enquanto as nutricionistas ensinam os benefícios dos alimentos para a saúde.

A oficina continua com cada aluno elaborando o próprio prato e colocando em prática as orientações dadas pelas nutricionistas. Além disso, as crianças assistirão a um vídeo e, no final, levarão para casa de presentes cupcakes e outros produtos. A iniciativa será desenvolvida no Centro de Estudos do Hospital VITA Curitiba - CEVITA, a partir das 16h30.

Mais atividades

Ainda como parte das comemorações do Dia das Crianças, o VITA Curitiba está organizando uma visita de cães da ONG Amigo Bicho e dois dias de brincadeiras, estendidas para os pacientes internados com oficinas de máscaras, de pinturas e jogos.

Paralelamente às ações, será promovida uma campanha de arrecadação de brinquedos e roupas que serão doados para o Lar André Valério Correa. O Hospital VITA Curitiba movimentará também as suas páginas nas redes sociais com uma série de informações. Serão artigos sobre nutrição infantil, humanização hospitalar, emergências pediatrias orientando como proceder em casos de febre, corte, desmaio, ingestão de objetos estranhos, e post em homenagem às crianças.

Veículo: Bem Paraná - PR

Data: 09/10/2012