Empresa serve mais de 60 mil refeições por dia para setor

Atualmente a GRSA serve mais de 60.000 refeições diariamente em 78 unidades de empresas do mercado sucroalcooleiro pelo Brasil, sendo a principal fornecedora de alimentação para o setor. Em 2008 eram servidas 3.000 refeições por dia em apenas sete unidades.

O atendimento a essas unidades tem características específicas tanto nas operações quanto no desenvolvimento dos pratos que serão servidos. As unidades sucroalcooleiras estão localizadas fora dos grandes centros urbanos, e para esses casos a GRSA desenvolve uma logística especifica para cada cliente. Existem casos no qual o acesso para o abastecimento da cozinha se dá somente via transporte fluvial, sendo esse um dos desafios que as operações da GRSA ultrapassam todos os dias.

Os colaboradores das empresas do setor têm necessidades nutricionais especiais, o que fez com que a empresa desenvolvesse um cardápio específico para atendê-las. A produtividade de cada cortador de cana é feita pela quantidade do produto cortada diariamente. "A alimentação adequada às características desta atividade tem ligação direta com a produtividade, sem combustível adequado o trabalhador não renderá da forma como poderia", afirma Luis Fernando Pires, gerente de negócios da GRSA.

"A alimentação balanceada e na hora certa é de suma importância para o desenvolvimento físico, mental e produtivo do ser humano. Era preciso alguém que pudesse nos fornecer uma refeição balanceada, de qualidade, com custo compatível e, acima de tudo, confiável, tirando essa preocupação do nosso dia a dia", disse Leopoldo Titoto, Diretor Administrativo-financeiro da Usina Ipiranga e Iacanga, parceria da GRSA desde 1995.

Um grande diferencial da GRSA, que ajudou a empresa a crescer no setor, foi recrutar os colaboradores localmente. "Dessa forma conseguimos manter o tempero Mineiro para os alojados vindos de Minas Gerais, tempero baiano para os alojados vindos da Bahia e assim por diante. Manter a cultura alimentar de cada região foi fundamental para o nosso sucesso e consolidação no segmento", completou Pires.

O setor continua sendo importante nos planos de crescimento da GRSA para os próximos anos. "O mercado sucroalcooleiro vem retomando de maneira significativa suas atividades e projetos de expansão, e a GRSA está pronta para atendê-los" finalizou Pires.

Veículo: Jornal Cana
Data: 27/05/2010