Scolarest é a nova solução para nutrição em instituições de ensino

GRSA, líder do mercado de foodservice do Brasil, introduz os conceitos mais avançados do mundo em nutrição para crianças e jovens

São Paulo, outubro de 2010 - A Scolarest é uma marca internacional do Compass Group, do qual a GRSA faz parte, que acaba de ser lançada no Brasil. Possui uma estrutura focada na geração de hábitos saudáveis que norteia mix de produtos e diversas ações de conscientização. A filosofia por trás da Scolarest é nutrir uma vida feliz, segura e saudável, que contribua para um mundo sustentável. Depois de atuar no segmento há cerca de 15 anos, a GRSA une à sua experiência nacional uma marca global com boas práticas mundiais.
Os nutricionistas e chefs da solução Scolarest da GRSA desenvolvem menus equilibrados, saudáveis e estimulam o conhecimento através da diversão e experiência no momento da alimentação, afirma Celia Martins, Diretora da Divisão Educação da GRSA.
O total investido na marca no Brasil será R$ 1 milhão no lançamento. Os investimentos nos clientes se darão a partir de cada inauguração e serão negociados com os clientes conforme o modelo contratual adotado. Entre as novidades, haverá mudanças em equipamentos, mobiliário, comunicação visual etc.
 Uma pesquisa encomendada pela GRSA ao Ibope mostrou que a empresa terceirizada, além de oferecer uma estrutura mais adequada, também prima por um atendimento cuidadoso e atencioso, afirma Celia. No Brasil, a GRSA serve mensalmente 230 mil crianças e adolescentes nas escolas que atende. Nosso objetivo, além de ampliar nossa base de clientes, é de aprimorar constantemente nosso serviço, acrescenta Celia.
(A apresentação contendo os dados completos da pesquisa está no botão Apresentações e um press release específico com os dados principais está no link Press Kit, ambos na parte superior desta página).
O Compass Group atua no mercado de educação em 35 países, com várias marcas presentes em mais de 2500 escolas. A Scolarest segue a linha de compromissos Comer, Aprender, Viver.
Comer: Compromisso em oferecer alimentos muito saborosos que contribuam para o bem estar dos consumidores. O que as crianças e adolescentes comem determina como elas se desenvolvem. Exemplos de serviços:

- Restaurantes e lanchonetes gerenciados por nutricionistas, com refeições saborosas e nutritivas para cada faixa etária.
- Rigorosas políticas de qualidade, segurança ocupacional e higiene, auditadas periodicamente.
- Cartão magnético abastecido pelos pais de forma online, que permite o gerenciamento da alimentação dos filhos.
- Kit aniversário, kit lanche, eventos, dietas especiais.

Aprender: Compromisso em aumentar o entendimento, a diversão e a experiência positiva dos consumidores, clientes e equipes, trazendo informações para que tomem boas decisões e levem uma vida saudável. Exemplos de ações:
- Dicas nutricionais/Material didático para servir de base para aulas sobre nutrição nas escolas.
- Eventos Temáticos.

Viver: Compromisso com um ambiente seguro e sustentável que proporcione saúde e bem-estar a nossos consumidores, clientes e a comunidade em geral. O modo como vivemos afeta toda a nossa vida, por isso a GRSA vai além da cozinha e do ambiente de alimentação para apoiar causas humanitárias e de gestão ambiental responsável. Exemplos de ações:
- Trim Trax: programa de conscientização e diminuição do desperdício.
- Seja Dez contra o desperdício conscientização contra o desperdício e doação do correspondente para instituições beneficentes.