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Regulamento

1. Objetivo:

A Categoria Estrelas do Sabor reconhece e promove o engajamento das nossas equipes de cozinha, estimulando sua criatividade e potencializando seu desenvolvimento, além de enfatizar e fortalecer, ainda mais, a qualidade gastronômica da marca GRSA e divulgar nossos talentos aos clientes.

2. Categorias

  • Estrelas do Sabor: O Estrelas do Sabor é um concurso exclusivamente culinário, que reconhece os talentos da GRSA, atuantes nas cozinhas das operações de todo o país, por meio de receitas autorais que proporcionam uma experiência gastronômica. Serão reconhecidas duas receitas Doces e duas receitas Salgadas.
  • POP é bom: O POP é bom é uma categoria criada para reconhecer os talentos de cozinha, não profissionais, que existem na GRSA. Esta é a oportunidade para os amantes da culinária, de diferentes áreas, incluindo áreas administrativas a inscreverem suas receitas e usar suas habilidades para criar pratos populares, saborosos e com bom custo-benefício. Serão reconhecidas as duas melhores receitas.

3. Elegibilidade

2.1. São elegíveis:

Serão elegíveis os colaboradores classificados como:

  • Estrelas do Sabor – Colaboradores atuantes nos cargos de:

• Chefe de cozinha;
• Subchefe;
• Sous chef;
• Cozinheiro Líder;
• Cozinheiros Júnior, Pleno e Sênior;
• Meio Oficial;
• Confeiteiro;
• Saloneiro (DOR).

  • POP é bom – Todos os colaboradores da GRSA, exceto aqueles listados como não elegíveis.
Não são elegíveis (Estrelas do Sabor e POP é bom):
  • Terceiros
  • Estagiários/Jovem Aprendiz
  • Temporários

4. Requisitos

  • Ter no mínimo 6 (seis) meses ativos na empresa no momento da inscrição, não podendo estar afastado ou em período de licença.
  • É necessário fazer a escolha de somente uma categoria para realizar a inscrição. Ou seja, ao se inscrever na categoria Estrelas do Sabor, não será possível realizar a inscrição no Pop É BOM e vice-versa.
  • A receita deverá ser de autoria do colaborador.
  • Será permitida apenas uma receita por inscrição e uma inscrição por colaborador.

5. Como participar?

A participação será feita por meio de inscrição individual. Não serão aceitas indicações em grupo.

Estrelas do Sabor
  1. Selecionar a opção Estrelas do Sabor.
  2. Preencher atentamente as Informações da Regional em que trabalha; cargo do participante; informações da unidade; estado do local de trabalho; dados do participante e tamanho de uniforme;
  3. Enviar uma foto do participante (selfie do ombro pra cima com fundo neutro, bem iluminado e preferencialmente usando uniforme.)
  4. Preencher as informações da Receita escolhendo a opção doce ou salgado, nome da receita; ingredientes e utensílios utilizados (sem restrição); tempo e modo de preparo.
  5. Enviar Foto original do prato elaborado (não serão aceitas fotos de outros pratos da internet).

POP é bom

  1. Selecionar a opção POP É Bom.
  2. Preencher atentamente as Informações da Regional/Área em que trabalha; cargo do participante; informações da unidade/área; estado do local de trabalho; dados do participante e tamanho de uniforme;
  3. Enviar uma foto do participante (selfie do ombro pra cima com fundo neutro, bem iluminado e preferencialmente usando uniforme.)
  4. Preencher as informações da Receita escolhendo a opção doce ou salgado, nome da receita; ingredientes e utensílios utilizados (sem restrição); tempo e modo de preparo; custos da receita (considerando marcas padrão GRSA,quantidade utilizada na receita, valor de cada item e valor final.
  5. Enviar Foto original do prato elaborado (não serão aceitas fotos de outros pratos da internet).

Importante: No processo de inscrição será necessário informar, se é uma releitura de uma receita da base da GRSA|Compass (que está disponível no WorkHub para consulta via link Receitas) ou trata-se de uma receita nova. O tema do Estrelas do Sabor não está relacionado com o Pop é Bom, inscreva receitas de baixo custo e que possam ser produzidas em larga escala.

Confirmação do aceite do regulamento: No ato de inscrição, o interessado em participar estará declarando sua concordância com os termos deste regulamento.

5.1 Pontos de Atenção

Serão consideradas inscritas somente as receitas que tiverem:

  • Realizado o preenchimento de todos os campos solicitados, incluindo o envio das fotos do inscrito e do prato.
  • Respeitado o prazo de inscrição previsto neste regulamento.

Importante: as inscrições que não atenderem a esses requisitos serão automaticamente desclassificadas.

6. Tema

6.1 Estrelas do Sabor

O tema será Delícias de Boteco, são bastante tradicionais e apresentam características comuns: é possível comer com as mãos e são ótimas para acompanhar com uma cerveja gelada ou qualquer outro tipo de bebida.

6.2 POP é bom

O tema será De Cara Nova que trará releituras de receitas da base ou novas receitas.

Importante: os utensílios e insumos que serão utilizados na data do evento da apresentação dos pratos são de responsabilidade da GRSA. Caso tenha algum ingrediente que seja específico de uma determinada região, deverá ser levado pelo participante ou substituído por outro ingrediente similar.

7. Critérios de avaliação - Estrelas do Sabor

Os projetos inscritos na Categoria Estrelas do Sabor serão avaliados nos seguintes critérios:

tab sabor estrelas

8. Critérios de Avaliação - POP é bom

Os projetos inscritos pela categoria POP é Bom serão avaliados nos seguintes critérios:

tab sabor pop

9. Fases

As receitas inscritas serão avaliadas conforme fases abaixo:

Estrelas do Sabor

Fase 1 – Recebimento das Inscrições:

  • As inscrições deverão ocorrer no período de 29/04/24 até 15/09/24 às 23h59.
  • Inscrições fora desse período não serão aceitas.
  • No ato da inscrição, o participante estará declarando sua concordância com os termos deste regulamento.
  • O número de inscrições por regional é ilimitado nesta etapa.

Fase 2 – Pré-seletiva – Seleção de Receitas

  • Todas as receitas inscritas estarão elegíveis para a próxima etapa, considerando os critérios citados nos itens 6 (inscrições) e 7 (tema).
  • Irão para a semifinal 10% do total de inscritos, em caso de alto volume de inscrições (acima de 500) ou número fixo de 50 receitas para baixo volume de inscrições (até 500), contemplando cada uma das regionais, definidas especificamente para este regulamento, conforme segue abaixo:
    • B&I I Capital
    • B&I I SP Interior I
    • B&I I SP Interior II
    • B&I I PR, SC e RS
    • B&I – Varejo e Eventos
    • B&I I – Clientes Corporativos e Google
    • B&I II – Rio de Janeiro/ES/BA
    • B&I II – Minas Gerais/Centro-Oeste e FCA
    • B&I II – Norte/Nordeste
    • DOR
    • Educação
    • Saúde

A escolha das receitas será realizada por meio do comitê organizador .

Fase 3 – Semifinal – Escolha das receitas semifinalistas

  • Um júri técnico, composto por chefs e especialistas (a definir pelo comitê
    organizador), escolherá 12 (doze) melhores receitas de cada regional descritas na fase 2 desse regulamento.

Fase 4 – Final – Degustação e votação

  • Será realizado um evento para a competição final (local e data á definir) onde os finalistas deverão apresentar os 12 (doze) pratos finalistas do Estrelas do Sabor. Neste evento, os participantes serão avaliados pelo público presente e por um júri técnico.
  • Os participantes farão as preparações proporcionais a quantidade de público a ser informado pelo comitê organizador.
  • Os presentes no evento farão a degustação dos pratos. Na sequência, cada um fará a avaliação do prato por meio de pesquisa disponível próximo a cada competidor.
  • O júri técnico fará a avaliação final no dia do evento, sendo a nota dada pelo júri com peso maior do que a do público geral.
POP é bom

Fase 1 – Recebimento das Inscrições

  • As inscrições deverão ocorrer no período de 29/04/24 até 15/09/24 às 23h59.
  • Inscrições fora desse período não serão aceitas.
  • No ato da inscrição, o participante estará declarando sua concordância com os termos deste regulamento.
  • O número de inscrições por regional/área é ilimitado nesta etapa.
  • Todas as receitas inscritas estarão elegíveis para a próxima etapa, considerando os itens 6 (Inscrições) e 7 (Tema).

Fase 2 – Semifinal – Escolha das receitas semifinalistas

Serão escolhidas 5 (cinco) receitas para a etapa final, por um comitê a ser definido pela área de Planejamento e Desenvolvimento de Cardápios, que serão avaliadas pelos critérios listados no item 8.

Fase 3 – Final – Degustação e votação

  • • Será realizado um evento para a competição final onde haverá a apresentação dos 5 (cinco) pratos finalistas do POP é bom. Neste evento, os pratos serão avaliados pelo público presente e por um júri técnico.
  • Os participantes farão as preparações proporcionais a quantidade de público a ser informada pelo comitê organizador.
  • O júri técnico e os presentes no evento farão a degustação dos pratos. Na sequência, cada um fará a avaliação do prato por meio de pesquisa disponível relacionada a cada competidor.

10. Notas

10.1 – Estrelas do Sabor
  • Peso das notas do público
    • Excelente – peso 3
    • Muito Bom – peso 2
    • Bom – peso 1
  • Peso das notas dos jurados
    • Adequação ao tema = 30 pontos
    • Apresentação do prato = 20 pontos
    • Criatividade = 10 pontos
    • Porcionamento= 10 pontos
    • Sabor = 30 pontos
  • Máximo de 100 pontos por jurado
10.2 Notas – POP é bom
  • Peso das notas do público
    • Excelente – peso 3
    • Muito Bom – peso 2
    • Bom – peso 1
  • Peso das notas dos jurados
    • Apresentação do prato = 10 pontos
    • Sabor = 20 pontos
    • Custo-benefício = 30 pontos
    • Inovação = 40 pontos
  • Máximo de 100 pontos por jurado

11. Premiação

Os vencedores serão definidos pela soma das notas do público e jurados técnicos e serão divididos da seguinte forma:

11.1 Estrelas do Sabor

PRATOS SALGADOS
1º lugar salgado – R$ 2.000,00 (dois mil reais)
2º lugar salgado – R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais)
3º lugar salgado – R$ 1.000,00 (mil reais)

PRATOS DOCES
1º lugar doce – R$ 2.000,00 (dois mil reais)
2º lugar doce – R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais)
3º lugar doce – R$ 1.000,00 (mil reais)

11.2 POP é bom

1º lugar – R$ 2.000,00 (dois mil reais)
2º lugar – R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais)

Ambos os colaboradores serão reconhecidos com seus nomes nas receitas, as quais serão divulgadas na base da GRSA.

12. Critério de Desempate

Estrelas do Sabor:
  • Será considerado critério de desempate o número de votos dos convidados, dentro da escala de votação (1º excelente, 2º muito bom, 3º bom).
POP É Bom:
  • Será considerado critério de desempate a receita com menor custo

13. Auditoria Interna

A área de Auditoria Interna da GRSAICompass acompanhará todas as etapas deste concurso, garantindo o cumprimento dos critérios.

14. Cronograma

Estrelas do Sabor:
  • 29/04/24 até 15/09/24 às 23h59 – Fase 1 Recebimento das Inscrições.
  • 16/09/2024 a 04/10/2024 – Fase 2 Pré-seletiva: análise e escolha das receitas
  • 07/10/2024 a 18/10/2024 – Fase 3 Semifinal: escolha das 12 receitas semifinalistas
  • Fase Final: local, data e horário a definir.
POP É Bom:
  • 29/04/24 até 15/09/24 às 23h59 – Fase 1 Recebimento das Inscrições.
  • 16/09/2024 a 04/10/2024 – Fase 2 Semifinal: análise e escolha das 5 receitas
    semifinalistas
  • Fase Final: local, data e horário a definir

15. Responsabilidades

a) do colaborador participante:
  • Chegar ao local do concurso na etapa final no horário estabelecido.
  • Portar uniforme completo fornecido pela organização do evento.
  • Organizar e controlar todo o material que estiver sob sua responsabilidade.
  • Manter postura/atitude ética e profissional durante todo o período do concurso e após o resultado do mesmo.
  • Ceder à empresa o direito autoral sobre a ficha técnica e sobre a receita apresentada.
  • Ceder sua imagem no evento e os direitos de sua exploração comercial pela empresa.
  • Permanecer à disposição da equipe organizadora do concurso durante o evento.
  • Se considerado finalista, participar do coquetel de premiação.
b) do Gestor
  • Sensibilizar o colaborador quanto à importância de sua participação no concurso. Divulgar o regulamento do concurso, esclarecendo possíveis dúvidas do colaborador.
  • Preparar e orientar o colaborador inscrito no desenvolvimento das atividades do concurso.
  • Reconhecê-lo para equipe e cliente

16. Condições Gerais

  • As despesas com material para teste inicial das receitas correrão por conta da Unidade.
  • Para os participantes da final do concurso, todas as despesas com translado (ida e volta) da cidade de origem e acomodação serão por conta da GRSA e serão apropriadas em Centro de Custo específico para essa finalidade.
  • A logística do translado e acomodação será providenciada pelo comitê organizador.
  • Todas as despesas com ingredientes, materiais e utensílios necessários à preparação dos pratos no evento final também serão por conta da GRSA e serão apropriadas em Centro de Custo específico para essa finalidade.
  • Colaboradores que se desligarem da empresa ou se afastarem do trabalho, por qualquer motivo, durante o período da realização deste evento, serão automaticamente excluídos do concurso.
  • O prêmio de que trata o referido plano não será considerado, em nenhuma hipótese, como verba de natureza salarial e, tão pouco, incorporará o contrato de trabalho dos colaboradores envolvidos. O referido prêmio somente gerará efeitos durante a vigência do presente plano.
  • A GRSA | Compass reserva-se o direito de modificar, alterar ou suprimir esse regulamento de modo a assegurar o bom andamento do concurso. Reserva-se também o direito de anular e cancelar o concurso em caso de força maior, não incidindo neste caso em qualquer tipo de ônus.

17. Dos Direitos Autorais

  • Todos os participantes declaram ser os legítimos autores das receitas, garantindo a originalidade das receitas.
  • Ao participar do presente concurso, os participantes autorizam a reprodução, publicação, divulgação e transmissão das receitas sem limitação de tempo, território e número de utilização, em qualquer mídia existente ou que venha a existir.
  • A utilização e/ou divulgação das receitas objeto do presente Concurso não dependerá de prévia autorização do participante que, no ato da inscrição, consente com os termos previstos no regulamento; nem lhe dará direito a qualquer remuneração ou gratificação além da premiação prevista neste regulamento.
  • Os participantes serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relativos às receitas, respondendo civil e criminalmente pelos ilícitos que vierem acometer no âmbito da propriedade intelectual.

18. Canal de Suporte

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para programaestrelas@grsa.com.br .

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