logo estrelas 2024
logo estrelas 2024 branco

Regulamento

Objetivo:

A categoria Estrelas da Inovação reconhece e estimula a geração de ideias das nossas pessoas e a melhoria de processos, a fim de promover o desenvolvimento de inovações e soluções dentro da GRSAICompass.

1. Elegibilidade

1.1. São elegíveis:

Colaboradores administrativos e operacionais da GRSAICompass.

1.2. Não são elegíveis:
  • Membros do Leadership Team;
  • Terceiros;
  • Estagiários/Jovens aprendizes;
  • Temporários

2. Como participar?

2.1: Informações Gerais
  1. As inscrições podem ser feitas por indivíduos e/ou equipes formadas por no mínimo, 2 (dois) e, no máximo, 10 (dez) colaboradores por projeto.
  2. A definição dos participantes deve ser feita antes do processo de inscrição. Uma vez que estabelecidos os membros, não será possível a inclusão/exclusão. Por isso, tenha clareza do papel de cada participante da equipe e considere todos os colaboradores ativos na implementação e nas etapas do projeto, como: inscrição, planejamento, execução, controle e monitoramento e encerramento.
  3. É permitida a inscrição de colaboradores de diferentes áreas ou segmentos.
  4. Uma mesma pessoa pode inscrever mais de uma ideia/iniciativa/projeto. É possível inscrever mais de um projeto por pessoa/equipe, desde que para cada um, seja aberto um novo formulário.

A inscrição será realizada por meio do formulário eletrônico, disponível pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/WVY7V59. Atentando-se aos seguintes passos:

  1. Você deverá declarar que leu e está de acordo com os termos contidos neste regulamento.
  2. Escolher se a inscrição será individual ou em grupo.
  3. Preencher atentamente os dados do(s) participante(s) (nome, unidade/área, ID, cargo, e-mail, RG, CPF, Telefone para contato, data de nascimento, gênero que se identifica).
  4. Enviar uma foto do participante (selfie do ombro para cima com fundo neutro, bem iluminado
  5. Preencher atentamente as informações do projeto (nome do projeto; breve descritivo sobre o projeto; resultados estimados, financeiros e, também, não financeiros; indicar o(s) critério(s) descrito no item 7 deste regulamento, no qual a iniciativa se enquadra).
  6. Enviar do seu projeto e evidências (arquivo tipo doc, docx ou pdf e complemento, se houver)

O número de inscrições por área/segmento é ilimitado nesta etapa.

2.2: Pontos de Atenção

Serão considerados inscritos somente os projetos que:

  • Realizar o preenchimento de todos os campos solicitados, incluindo o envio das fotos dos membros que será utilizado nas etapas seguintes; evidências do projeto, caso ele já tenha sido executado (vídeo, fotos, material, arquivos etc.).
  • Respeitado o prazo de inscrição previsto neste regulamento.

Importante: as inscrições que não atenderem a esses critérios serão automaticamente desclassificadas.

3. Critérios de Avaliação e Classificação

As ideias inscritas serão avaliadas sob os seguintes critérios abaixo:

tab criterios 1

4. Apuração e Comissões Julgadoras

As ideias submetidas com os formulários enviados, serão avaliadas por um comitê multidisciplinar e serão classificadas pelo grau de intensidade do critério, conforme notas abaixo:

  • Nota 5 (Forte),
  • Nota 3 (Médio),
  • Nota 1 (Fraco),
  • Nota 0 (Não identificado).

O comitê multidisciplinar formado por representantes das áreas de Projetos, Finanças e RH, escolherá os 10 melhores projetos e fará um ranking dos projetos classificando-os de forma decrescente, das maiores para as menores notas.

Após a escolha do Top 10, os classificados deverão realizar uma apresentação ao Comitê Executivo da empresa composto pelos membros do Leadership Team. Cada apresentação terá duração máxima de 5(cinco) minutos e a recomendação é que seja realizada em formato de apresentação de Power Point. Para equipes formadas por número igual ou maior a três membros, deverão ser nomeados até dois representantes do grupo para conduzir a apresentação, em local e horário a ser definido.

5. Critério de Desempate

Em caso de empate, os seguintes critérios serão utilizados pela ordem:

  1. Nota do critério Inovação;
  2. Nota do critério Eficiência / Produtividade
  3. Nota do critério Excelência em Serviços.

6. Premiação

1º Lugar – R$5.000
2º Lugar – R$ 3.000
3º Lugar – R$ 2.000

Os Top 10 participarão de um Comitê de triagem e planejamento de implantação da ideia em projeto com o PMO Corporativo e Sponsorship do Comitê Executivo

7. Cronograma

29/04 a 15/09 – Etapa 1 – Período de Inscrições.

16/09 a 30/10 – Etapa 2 – Avaliação dos critérios e Escolha dos Top 10

01/11 a 15/11 – Etapa 3 – Apresentação dos Top 10 ao Comitê Executivo e escolha dos 3 projetos ganhadores

16/11 a 30/11 – Divulgação dos resultados

8. Dos Direitos Autorais

  • Todos os participantes declaram ser os legítimos autores dos projetos, garantindo a originalidade destes.
  • Ao participar do presente concurso, os participantes autorizam
    • a reprodução, publicação, divulgação, transmissão e aplicação das ideias sem limitação de tempo, território e número de utilização, em qualquer mídia existente ou que venha a existir.
    • A utilização e/ou divulgação dos projetos, objeto do presente Concurso, não dependerá de prévia autorização do participante que, no ato da inscrição, consente com os termos previstos no regulamento; nem lhe dará direito a qualquer remuneração ou gratificação além da premiação prevista neste regulamento.

Os participantes serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relativos aos projetos, respondendo civil e criminalmente pelos ilícitos que vierem acometer no âmbito da propriedade intelectual.

9. Auditoria Interna

Em caso de empate, os nomes serão submetidos a avaliação do Diretoria de Operações ou Diretoria Regional do Segmento.

10. Canal de Suporte

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para programaestrelas@grsa.com.br .

logo grsa branco