A edição de 2022 doStop Food Waste Dayjá começou! Com ações em mais de 30 países, o movimento tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de reduzir o desperdício de alimentos em suas diversas etapas. Como meta interna, a empresa visa à redução de 50% do desperdício de seus restaurantes até 2030.
Durante este mês a campanha contará com ações nos perfis das redes sociais, além de uma grande mobilização para redução de desperdício nas operações daGRSA|Compass, que mobilizará colaboradores, parceiros e consumidores.
Dia D
O Dia D da campanha este ano será 27 de abril. Para marcar a data, serão realizados debates e reflexões sobre toda a cadeia de alimentos do país com o foco em novas alternativas para redução de perdas e de melhor aproveitamento visando o bem-estar social.
Edição do SFWD 2021
Em 2021, a mobilização doSFWDalcançou mais de 3 milhões de pessoas com as ações on-line, com a repercussão do tema na imprensa e com a participação de influenciadores digitais.
Além disso, a empresa mobilizou parceiros em uma campanha de arrecadação de alimentos e atingiu um montante de 6 toneladas, distribuídas entre as ONGs Amor Horizontal e Banco de Alimentos.