GRSA

Segmento de educação, Scolarest, promove “Semana de educação alimentar”

Iniciando as ações do mês contra o desperdício de alimentos, o segmento de educação da GRSA|Compass, Scolarest, promoveu uma semana focada em alimentação saudável para os alunos da Escola Suíço – Brasileira.
Com o apoio das nutricionistas da GRSA|Compass foram realizadas diversas atividades com o objetivo de mostrar para as crianças a importância de uma alimentação saudável, como preparar os alimentos, quais os alimentos que devem ser evitados, quais devem ser implementados da rotina alimentar, tanto na escola quanto em casa no dia a dia.
Manter uma alimentação nutritiva e saudável é fundamental para o bem-estar em todas as etapas da vida. Durante a fase de desenvolvimento das crianças, a alimentação exerce um papel ainda mais importante. Porém, fazer as crianças consumirem alimentos ricos em vitaminas e nutrientes necessários, como frutas, verduras e vegetais, não é nada fácil. Principalmente quando o assunto é planejar o cardápio semanal da lancheira dos pequenos com a correria do dia a dia.
Diante desta realidade, foram realizadas atividades com o objetivo de reforçar a importância de uma lancheira saudável, e os alunos do ensino fundamental e médio participaram de palestras educativas sobre o tema.
Outro ponto importante da semana foi a conscientização sobre o desperdício de alimentos, como evitá-lo e maneiras de aproveitar integralmente os alimentos.
Os alunos também tiveram a oportunidade de experimentar um prato especialmente desenvolvido pelo chef Bruno Peralta, a deliciosa “ Torta de talos”, que além de saudável é um exemplo prático de como podemos aproveitar os talos que seriam descartados.
As crianças adoraram a semana especial e torta de talos foi aprovada por todos! E o que você achou desta ação? Que tal participar desse compromisso com o futuro do planeta e implementar essa receita na rotina da sua família?